Colunistas >> Carol Monteiro

Decoração de amor

27 de mar de 2012 | Por: Carol Monteiro

Esta semana eu fiz meu primeiro aniversário de casamento!

E, inspirada nessa celebração do amor, da alegria que faz meus dias melhores, achei legal botar aqui algumas referências que usei para a decoração da nossa festa e outras que não usei, mas gosto muito.

Confesso que, mais do que o vestido de noiva, mais do que tudo, a decoração da festa foi o que mais me empolgou. Eu fiquei fissurada, pensava nisso 24 horas por dia durante alguns meses.

O site que eu visitava TODOS OS DIAS religiosamente era o Vestida de Noiva. Pra mim, das minhas buscas, o melhor. Outro que descobri recentemente e também indico pelo ótimo conteúdo é o Minha Filha vai Casar.

Decoração é uma coisa super pessoal, todo mundo sabe. Mas decoração de casamento é mais ainda, sabe? É um dia, uma noite só, mas vai ficar lá, registrado na foto, no vídeo, na memória das pessoas e na do casal. E a festa costuma refletir muito do que é o casal.

As fotos que eu vou postar agora são todas do Vestida de Noiva e uma é da minha própria festa. Realmente são muitas referências bacanas, criativas, algumas até simples e baratas, enfim, ideias pra fazer o casamento que tem a cara do casal.

- Das minhas referências, isso eu usei no meu casamento: garrafas e flores diversas arranjadas pelas mesas da festa. É uma opção que dá uma graça ao local e é mais econômica.

- Toques pessoais fazem toda a diferença. Aqui, o casal de noivos colocou fotos originais do casamento dos pais como enfeite da mesa de doces. Uma ideia simples e uma homenagem linda aqueles que amamos tanto!

- No guardanapo, surpresas delicadas: aqui, lavandas, mas também fica uma graça usar alecrim ou mini rosas. No nosso casório, usamos mini rosas pink.

- Olha o alecrim no guardanapo aqui. Pra dar um toque rústico, sousplats de ratan, base neutro e flores nos tons vermelhos e alaranjados.

- Dica boa e barata: limões sicilianos na decoração. Também podem ser substituídos por limões verdes ou laranjas. O efeito também é bonito.

- Guarda-chuvas na decoração da pista? Isso mesmo! Nesta festa ao ar livre, os noivos foram muito autênticos e o resultado ficou incrível!

- Uma mesa de doces diferente e original: o toque dos noivos está em todo canto. Repare nos coelhinhos de porcelana se beijando, nos origamis presos por um fio de nylon em cabides de madeira, e no bolo, que foge do tradicional.

- Aqui, foto da mesma mesa acima, onde dá pra ver melhor como foram pendurados os origamis. As dobraduras são de tsurus, pássaros japoneses cuja simbologia é felicidade, sorte e saúde.

- Este casamento da foto foi em um restaurante em SP. A decoradora deu a ideia de pendurar corações em fitas nas árvores com os nomes dos convidados. Uma demonstração de carinho e tanto.

- Outra forma de usar origamis na decoração: dentro de vasos e potes. Fica colorido, jovem e alegre. Na foto também outra ideia que gosto demais, demais, especialmente para casamentos ao ar livre durante o dia: flores dentro de bules.

- A apresentação da comida, claro, também é fundamental. Pense nisso na hora de escolher o buffet. Nesta foto, um pouco do que servimos na festa: legítima comida mineira, fazendo jus à família do noivo e à cidade onde nos casamos, Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais.

 

  • Imprimir