Colunistas >> Carol Monteiro

Portas coloridas: por que não?

01 de ago de 2012 | Por: Carol Monteiro

A gente sempre pensa em pintar parede, móvel, mas muitas vezes esquece da possibilidade de pintar as portas. E não é que essa ideia muitas vezes surpreende no resultado?

Separei várias portas coloridonas pra vocês se inspirarem!

Tô na maior fase 'cores' no blog! rs

Aqui, porta amarela em um banheiro que prima pela combinação com cores primárias: azul + vermelho + amarelo.

Mais porta amarela, uma das mais lindas, sempre... Combinada com cinza, fica chique e moderno. Repare que, neste caso, foi pintado ou silkado o número da casa grandão, em preto, na porta:

Azul turquesa é uma cor super atual, que muita gente gosta. No branco, ela se destaca. Olha só que linda a porta dessa casa nessa cor:

Abaixo, uma combinação menos usual: porta laranja com um azul mais fechado, quase um cinza. O legal é que a cor mais fria ajuda a dar mais destaque pra cor quente. O branco vem pra dar uma equilibrada e suavizada na palheta.

E que tal  enfiar o pé na porta com um pink? Me gusta, me gusta muchísimo! Sem contar que essa parede bicolor é um sucesso, né? E a palheta branco + cinza + pink não tem erro.

Se na sua casa a porta é daquelas antigas, com molduras internas, dá pra apostar no uso de duas cores, como o exemplo abaixo. Nele, foram escolhidos o branco e rosa.

Por último, mais uma sacada bem bolada para usar duas cores na porta: que tal uma pintura mais ousada, como essa aqui?

Texto publicado originalmente no blog Casa de Filó.

  • Imprimir