Notícias >> Banheiros

Design faz das banheiras pequenas obras de arte

10 de jul de 2012 | Por: Seu Lar Aqui

Se o design pode estar presente em todos os tipos de produto, não é de espantar que ele um dia chegasse também ao banheiro. Ou, mais precisamente, à banheira. Em alguns casos, esses objetos não apenas garantem um banho quente: servem ainda de itens de decoração – são pequenas obras de arte.

A procura por esses tanques de luxo é relativamente nova. Bruno Tomasi, da fabricante e importadora Doka Bath Works, diz que antes, quando as pessoas queriam algo diferente para o banheiro, acabavam optando por banheiras de hidromassagem. “O costume era esse tipo de produto, que é embutido e sem nada de design.”

Aos poucos, esse público migrou para os objetos com mais design. A banheira antiga até podia ter mais recursos, como várias saídas para hidromassagem, mas era barulhenta e de manutenção complicada. As novas têm menos funções, mas são mais bonitas e resistentes.

Uma característica das banheiras modernas é que elas são, no jargão dos decoradores, free standing, ou seja, se autossustentam. Não é preciso fazer uma estrutura para colocá-las. A vantagem é que fica mais fácil levar a banheira quando se muda de imóvel. “O que limita um pouco o uso desse tipo de produto é o tamanho cada vez mais reduzidos dos apartamentos”, comenta Tomasi. Mas ele lembra que o desejo de algumas pessoas supera esse problema: a banheira é instalada no quarto.

Os estilos podem agradar tanto os modernos quanto os clássicos. Os modelos vitorianos, por exemplo, têm desenho clássico, mas ficam igualmente bem em qualquer banheiro. Tomasi conta, por exemplo, que a Doka Bath Works começou fabricando suas próprias peças, mas hoje só importa os modelos da inglesa Victoria+Albert, feitas de rocha vulcânica misturada com resina. Ainda assim, a Doka Bath Works ainda guarda algumas de suas antigas produções, no estilo vitoriano e feitas de ferro fundido esmaltado, para satisfazer os gostos mais tradicionais.

Crédito Foto: Doka Bath Works

Fonte: Terra

  • Imprimir

Notícias relacionadas

Quartos lúdicos ajudam crianças a superar medos

Móveis divertidos e interativos são bons aliados da decoração para ... Leia mais >


Diga sim ao bege na decoração; veja dicas para usar a cor

As cores fazem a cabeça de estilista e decoradores. Porém, ainda há... Leia mais >


Use a decoração para camuflar aparelhos eletrônicos

Livros podem ser utilizados para esconder roteador e como carregado... Leia mais >


Fotografias na decoração tornam ambiente criativo e intimista

Proposta resulta em efeitos modernos e personalizados na composição... Leia mais >


Cinco maneiras de criar uma decoração descontraída em casa

Seguir regras e tendências à risca nem sempre garante uma decoração... Leia mais >