Notícias >> Banheiros

Veja banheiros criados ou adaptados para casais

01 de ago de 2012 | Por: Seu Lar Aqui

Aquela história de “o que é meu, é seu” pode azedar na hora de dividir o banheiro. Mesmo que o lugar não seja pequeno, torna-se difícil aprender a compartilhar momentos tão íntimos com o parceiro. A solução é dividir o espaço: uma pia para cada, uma gaveta ou prateleira e, se possível, até um chuveiro para cada um dos cônjuges.

Como quem acaba ocupando mais espaço é a mulher, vale deixar uma parte maior para ela, até para impedir a invasão da área do parceiro. “Costumo fazer gavetas para que os clientes guardem suas coisas sem bagunça. A da mulher pode ser mais funda para comportar o secador de cabelo e os vidros de xampu grandes”, afirma o arquiteto Glen Finch.

Outro item quase obrigatório para ela é um bidê ou ducha higiênica. Um acessório destinado aos homens pode fazer a esposa muito feliz, o mictório. Ele evita as discussões intermináveis sobre deixar ou não tampa do vaso levantada. Por falar em briga, segundo o arquiteto, às vezes vale até mesmo separar o cesto de roupa suja. “Tinha uma cliente que quis separar porque o marido chegava do futebol com a roupa cheia de lama e manchava as peças delicadas dela.”

Se o banheiro de casal tiver o tamanho de um toalete individual, o jeito é adaptar. Caso não dê para colocar duas cubas, a pia vai em uma estrutura de cocho, com duas torneiras e um toalheiro de cada lado. Ou ainda, um toalheiro elétrico com vários degraus, que seca as peças em até duas horas. “Para guardar os produtos de beleza, uma boa opção é aproveitar o a área da própria parede, embutindo nichos na alvenaria acima do vaso sanitário ou dentro do box”, sugere a arquiteta Flávia Bonet. Se o secador de cabelos não for muito grande, é possível até mesmo pendurá-lo na parede, como nos hotéis.

  • Imprimir

Notícias relacionadas

Augusto Perez dá toque de originalidade em decoração de cobertura

O designer de interiores Augusto Perez executou a decoração de uma ... Leia mais >


Gaiolas na decoração

Esqueça a velha concepção de que gaiolas servem apenas para prender... Leia mais >


Banheiros para ninguém colocar defeitos

Nem só de sala, quarto e cozinha vive a decoração de uma casa. Os b... Leia mais >


Derrubar paredes até não poder mais

Vanessa Féres integra os espaços de apartamento Os proprietário... Leia mais >


A escada (e a casa!) é dos cachorros

Morada traz adaptação para caninos do casal  Cães tratados a pã... Leia mais >