Notícias >> Casas

Augusto Perez dá toque de originalidade em decoração de cobertura

09 de set de 2013 | Por: Seu Lar Aqui

O designer de interiores Augusto Perez executou a decoração de uma cobertura duplex de 560 m2 na região do Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo. Responsável pelo desenho dos mobiliários presentes na suíte e em parte das áreas sociais, o profissional prezou por originalidade, funcionalidade e personalização, características notáveis em seus trabalhos.

Marcado essencialmente pelo uso de linhas retas, texturas, elementos naturais e materiais nobres, além da predominância dos tons claros e variações dos terrosos. Augusto Perez exibe uma combinação perfeita entre clássico, contemporâneo e moderno.

O living enriquece o projeto com a presença de um quadro assinado pelo artista plástico Ivald Granato, além do banco de couro inspirado em criações do designer Christian Liaigre. O lustre da sala de jantar é outro destaque, importado de Nova York, o que  acrescenta  requinte ao ambiente.

Em busca de soluções inovadoras, Augusto elaborou o painel do home em mármore travertino romano bruto, com rack de madeira freijó, televisão e lareira embutidos. Extremamente prático, o home é ainda inteiramente automatizado, com funções comandadas por ipad. É possível, por exemplo, controlar a entrada da luz equilibrando abertura e fechamento das persianas com apenas um toque.

O escritório conta com uma adega que abriga aproximadamente 400 garrafas em gavetas e prateleiras. É cercada por uma esquadria que mescla vidro e gás argônio, elemento que protege o vidro do embaçamento.

A suíte do casal possui um clima intimista, principalmente devido à iluminação embutida atrás do painel que exerce a função de cabeceira. Os móveis foram projetados para adequação exata no ambiente, e focam a personalidade dos jovens proprietários, como a iluminação frontal no espelho do banheiro, similar a de um camarim e ideal à maquiagem.

A varanda e a área externa exploram a elegância dos materiais naturais, como madeira de demolição e certificada, em harmonia com o tapete fabricado com fibra de bananeira. O paisagismo externo junto às espreguiçadeiras oferece momentos de tranquilidade e relaxamento com uma visão privilegiada da cidade.

CRÉDITOS FOTOGRÁFICOS: SÉRGIO ISRAEL

FORNECEDORES
Tapetes e Cortinas: Casa Fortaleza (www.casafortaleza.com.br)
Cadeiras Clássicas: Novo Antigo (www.novoantigo.com.br)
Garden Cities: L’oeil (www.loeil.com.br)
Queimador da Lareira: Construflama (www.construflama.com.br)
Couro: La Novita (www.lanovita.com.br)
Tecidos (Área externa): Regatta (www.regatta.com.br)
Tecidos: JRJ (www.jrj.com.br)
Marcenaria: Wladmir Woody’s
Palha de seda: Nani Chinellato
Mesas orgânicas: Tora Brasil (www.torabrasil.com.br)
Quadro do Home: Artista Plástico Ivald Granato (www.art-bonobo.com/ivaldgranato/)

SOBRE AUGUSTO PEREZ (www.augustoperez.com.br)
Augusto Perez formou-se na Escola Panamericana de Arte e Design, e deu início à sua carreira na década de 80, decorando festas temáticas em Ibiza. Desde então vem se destacando por sua forte capacidade criativa, característica que lhe proporcionou trabalhar como assistente do renomado arquiteto Sig Bergamin. Participou em três edições seguidas da mostra Casa Cor, buscando imprimir em seu trabalho sua diversidade de ideias. Está numa busca constante pelas tendências e mudanças do setor, por isso viaja regularmente, e reúne referências e conhecimentos multiculturais, registrados num de seus hobbies: a fotografia. Atualmente, mantém um escritório em São Paulo que atende a projetos residenciais, comerciais e corporativos.

  • Imprimir

Notícias relacionadas

Quartos lúdicos ajudam crianças a superar medos

Móveis divertidos e interativos são bons aliados da decoração para ... Leia mais >


Diga sim ao bege na decoração; veja dicas para usar a cor

As cores fazem a cabeça de estilista e decoradores. Porém, ainda há... Leia mais >


Use a decoração para camuflar aparelhos eletrônicos

Livros podem ser utilizados para esconder roteador e como carregado... Leia mais >


Fotografias na decoração tornam ambiente criativo e intimista

Proposta resulta em efeitos modernos e personalizados na composição... Leia mais >


Cinco maneiras de criar uma decoração descontraída em casa

Seguir regras e tendências à risca nem sempre garante uma decoração... Leia mais >