Notícias >> Decoração

Floral Poderoso

22 de abr de 2013 | Por: Seu Lar Aqui

Por Andressa Trindade  | Casa e Jardim

As notícias da moda não nos deixam mentir: essas estampas marcantes já fazem parte do closet das famosas – como Gwyneth Paltrow, Eva Mendes e Zoe Saldana –, e também das coleções mais badaladas, como a de inverno da Givenchy. Abuse no tamanho dos desenhos e na intensidade das cores e apoie o flower power também na decoração do lar. Inspire-se em cinco ideias:

Pétalas ao chão

Nada como dar aquele toque especial no lar investindo também na decoração do piso. Para dar um “up” no ambiente, vale investir nas macroestampas florais. Se quiser ousar ainda mais, aposte nas cores vibrantes, como no tapete Missoni da foto ao lado. Nesse caso, o ideal é definir o modelo antes de escolher os móveis. O arquiteto Diego Revollo dá outra dica: “Evite misturar padronagens do mesmo tema. A ousadia é mesclá-lo ao xadrez e às listras.”

Flores para leitura

Nesta casa de 75 m², em Cotia, SP, o clima é de sítio – com direito a quintal e decoração assinada pela moradora, a designer de interiores Karina Vargas, do Estúdio Glória. Neste ambiente, ela criou um canto de leitura no quarto, com uma poltrona dos anos 1950, renovada com tecido floral. Nele, o tom azul claro e o vermelho vivo da estampa contrastam e chamam a atenção para o espaço.

Neutra, nem pensar!

A arquiteta e designer de interiores Raquel Molica cobriu a extensão de 2,70 x 2,20 m da cozinha com papel de parede floral, da Wallpaper. Os tons marrom, vermelho e azul são combinados com desenhos máxi. O modelo tem texturas mais resistentes à umidade. Como o louceiro verde também é marcante, toques de leveza foram incluídos: as transparências do vidro da bancada e do acrílico das cadeiras e o pendente.

Misturam-se padrões

Dois em um: este sofá, reaproveitado pela Tapeçaria Monelli, usou tecidos xadrez azul, para a base, e estampado floral de chita nos assentos e almofadas. A cortina também entra na brincadeira de misturar padrões. Para as paredes, foram usadas as cores turquesa e amarelo limão.

Office florido

As paredes deste escritório receberam forração de tecido da Tecdec, com aparência de tapeçaria em tons marcantes. Mas, nem por isso a decoração ao redor é básica. Por ali, convivem quadros e fotografias sobrepostos à parede, espelho com moldura roxa e até um abajur estampado, da Teo. As almofadas também participam da mescla de tons e estampas.


 

  • Imprimir

Notícias relacionadas

Quartos lúdicos ajudam crianças a superar medos

Móveis divertidos e interativos são bons aliados da decoração para ... Leia mais >


Diga sim ao bege na decoração; veja dicas para usar a cor

As cores fazem a cabeça de estilista e decoradores. Porém, ainda há... Leia mais >


Use a decoração para camuflar aparelhos eletrônicos

Livros podem ser utilizados para esconder roteador e como carregado... Leia mais >


Fotografias na decoração tornam ambiente criativo e intimista

Proposta resulta em efeitos modernos e personalizados na composição... Leia mais >


Cinco maneiras de criar uma decoração descontraída em casa

Seguir regras e tendências à risca nem sempre garante uma decoração... Leia mais >