Notícias >> Design

Feltro empresta textura a móveis e objetos

16 de abr de 2012 | Por: Seu Lar Aqui

Estava mais do que na hora de os designers explorarem e transformarem as características do feltro – isolamento termoacústico, maleabilidade, toque macio – em produtos mais bacanas, com bom uso dessas vantagens, aliando design de ponta e funcionalidade. Pode parecer tarefa difícil, já que o feltro é um material plano, associado à família dos tecidos. Mas, dependendo de sua espessura e da maneira como é manipulado, o resultado é surpreendente e revela sua versatilidade. Confira!

Poltrona Pod, de Benjamin Hubert para De Vorm

A concha que acomoda as almofadas de assento e encosto é composta por várias camadas de feltro sobrepostas e prensadas. Lançada durante a última edição da semana do design em Milão, a matéria-prima da peça é ecologicamente correta, feita a partir de garrafas PET.

Linha Coiling, do estúdio Raw Edges para a Galeria FAT

O casal Yael Mer e Shay Alkalay foi um dos primeiros a experimentar o material de forma inovadora. As peças que compõem a linha Coiling saem de uma tira de feltro enrolada tridimensionalmente. Com o volume formado, um dos lados recebe uma demão de silicone, reforçando a estrutura.

Linha Felt and Gravity, de Amy Hunting

Amy Hunting usou a gravidade como elemento fundamental para construir a linha Felt&Gravity. As prateleiras de feltro ficam penduradas na estrutura de madeira, e tomam forma graças ao peso das peças que são apoiadas nelas.

Felted, de Dana Bachar

A israelense Dana Bachar transformou o feltro em luminária, brincando com proporções e cores. O material reveste uma estrutura de arame, responsável pelos formatos arrendondados.

Poltrona Spook, de Iskos-Berlin para Blå Station

A poltrona Spook é feita de nada mais que um pedaço inteiro de feltro: não há estrutura ou qualquer suporte escondido por baixo. A rigidez da forma acontece graças ao processo produtivo – o feltro é prensado –, o que também possibilita que cada peça tenha um drapeado diferente. É o material quem dita o resultado estético, e não o inverso.

Organizador No Se Haga Bolas, do estúdio Masiosare

Solução simples para organizar a mesa do escritório: o estúdio Masiosare dobrou uma folha de feltro diversas vezes até chegar em um formato funcional e estruturado.

Fonte: Casa Vogue

  • Imprimir

Notícias relacionadas

Chapéus masculinos viram objetos de decoração

Designers tiram acessório da cabeça e o projetam em ambientes O... Leia mais >


Gisele Bündchen mostra sua casa de 20 milhões de dólares

Modelo abriu as portas de seu lar para a revista Architectural Dige... Leia mais >


Inspire-se na decoração usada no filme 'Simplesmente Complicado'

A dica de cinema e de decoração de hoje é: Simplesmente Complicado!... Leia mais >


Augusto Perez dá toque de originalidade em decoração de cobertura

O designer de interiores Augusto Perez executou a decoração de uma ... Leia mais >


Conheça os maiores erros no projeto do quarto do bebê

Evitar totalmente o uso de cores fortes e entulhar o ambiente com m... Leia mais >