Notícias >> Quartos

Cama arrumada como a de hotel

20 de jun de 2012 | Por: Seu Lar Aqui

Quem não deseja deitar em uma cama com travesseiros macios, lençóis cheirosos e bem esticados, que parecem arrumados milimetricamente, como em um hotel cinco estrelas? Repetir esta façanha em casa não é tão difícil assim. Para deixar o leito impecável, a governança do hotel Grand Hyatt São Paulo dá as dicas e mostra o passo a passo de como fazer.

>>> Clique aqui e veja o passo a passo para deixar sua cama arrumada igual a de hotel


O primeiro ponto é ter em mente que uma cama impecável exige um pouquinho de tempo, ainda mais quando não se tem tanta habilidade com a arrumação. Para quem não tem muita prática, pode-se levar até 20 minutos para deixar os lençóis bem esticadinhos.

O kit básico para arrumar uma cama de casal deve ser composto por um lençol de forrar (com ou sem elástico), um lençol de cima (opcional) uma colcha de algodão ou de piquet (que pode ser substituída por duvet, se tiver em casa), duas fronhas tamanho king, mais duas ou quatro fronhas (opcional) tamanho convencional e o mesmo número de travesseiros.

Outra coisa importante é caprichar na qualidade do enxoval. Lençóis de tecido de algodão dão um aspecto mais macio. Quanto mais fios, mais fácil para alisar. O mesmo acontece com os travesseiros de pluma de ganso, que são melhores para manusear e modelar. “O grande segredo para uma cama bem arrumada é esticar bem”, explica Tânia Glass, gerente de governança do hotel Grand Hyatt São Paulo.Ela diz que não há necessidade de passar o enxoval antes de colocá-lo, embora a ação deixe a cama com um acabamento mais bonito. No entanto, é importante que, ao retirar do varal, o lençol seja devidamente dobrado antes de guardar. As fronhas podem ser passadas a ferro para um resultado melhor.

Outra dica que pode ajudar, principalmente os iniciantes, é usar lençóis e colchas estampadas, ao invés de brancos, para disfarçar mais os “defeitos” de uma cama nem tão impecável assim.

Serviço:
Hotel Grande Hyatt São Paulo

Fonte: Delas iG

  • Imprimir

Notícias relacionadas

Quartos lúdicos ajudam crianças a superar medos

Móveis divertidos e interativos são bons aliados da decoração para ... Leia mais >


Cinco maneiras de criar uma decoração descontraída em casa

Seguir regras e tendências à risca nem sempre garante uma decoração... Leia mais >


Conheça os maiores erros no projeto do quarto do bebê

Evitar totalmente o uso de cores fortes e entulhar o ambiente com m... Leia mais >


Penteadeira vira nova após banho de tinta cor-de-rosa

O móvel, antes largado em uma loja de usados de Belo Horizonte, vol... Leia mais >


Dica do dia: cama no alto

Solução nova para um lar pequeno Um dos desafios comuns encarad... Leia mais >