Notícias >> Quartos

Inove na hora de decorar o quarto do seu filho

10 de dez de 2012 | Por: Seu Lar Aqui

Esqueça o frufru característico dos quartos de bebês e crianças. Hoje existem soluções cada vez mais criativas para decorar esse tipo de cômodo, e muitas vezes a dica é escolher objetos mais descolados e que pouco têm a ver com o universo infantil como o conhecemos. Colocar almofadas divertidas com estampas de música pop ou, ainda, um papel de parede xadrez. E nada de azul ou rosa em excesso.

Segundo a arquiteta paulistana Sabrina Matar, o melhor é definir a personalidade do quarto com acessórios – como roupa de cama, colcha e abajur – e enfeites – como almofadas, bichos de pelúcia e bibelôs. “Hoje em dia as pessoas já fazem o quarto da criança pensando no adolescente. O negócio é deixar tudo mais fácil de desmontar quando a criança crescer.”

A designer de interiores Luciana Centrone, da loja Mama Art, de São Paulo, procura colocar em prática ideias que ninguém teve antes. “Pesquiso e viajo muito, acredito que as ideias mais inesperadas me vêm naturalmente. Um exemplo é o berço de aço inox que fizemos. Ninguém tinha pensado nisso, eu pensei como seria e fiz.” O resultado são quartos com elementos infantis misturados, com bonecas e ursos por todos os lados, mas que não exageram nos batidos rosa e azul.

Mesmo assim, de vez em quando é preciso apostar no “arroz com feijão”, defende a designer. Até para agradar os pequenos moradores. “Menino adora futebol, então fizemos um quarto com o tema. Se a criança gosta como vamos dizer que não? É ela que vai passar a maior parte do tempo lá.”

Fonte: Terra

  • Imprimir

Notícias relacionadas

Quartos lúdicos ajudam crianças a superar medos

Móveis divertidos e interativos são bons aliados da decoração para ... Leia mais >


Diga sim ao bege na decoração; veja dicas para usar a cor

As cores fazem a cabeça de estilista e decoradores. Porém, ainda há... Leia mais >


Use a decoração para camuflar aparelhos eletrônicos

Livros podem ser utilizados para esconder roteador e como carregado... Leia mais >


Fotografias na decoração tornam ambiente criativo e intimista

Proposta resulta em efeitos modernos e personalizados na composição... Leia mais >


Cinco maneiras de criar uma decoração descontraída em casa

Seguir regras e tendências à risca nem sempre garante uma decoração... Leia mais >