Notícias >> Quartos

Quarto de menina

24 de dez de 2012 | Por: Seu Lar Aqui

Desenhos, enfeites e estampas contam a história de Maria, dona deste quarto de 20 m². A decoração colorida é feita das melhores recordações de seus seis anos de vida

A cada aniversário da pequena Maria, seis anos, pelo menos uma lembrancinha da festa, como um quadrinho ou um bastidor de bordado, é colocada lado a lado na parede de seu quarto de 20 m² em sobrado no Alto de Pinheiros, em São Paulo. Assim a mãe dela, a publicitária Ana Cristina Demartini, compõe a minigaleria de recordações que conta a história da filha desde o seu nascimento. “A primeira peça tem seu pezinho impresso em um papel”, diz Ana.

Essa é apenas uma parte da decoração colorida feita aos poucos pela moradora no quarto de Maria. Recentemente, ela revestiu a parede atrás da cabeceira da cama com um papel de parede estampado que parece um patchwork de tecidos em tons pastel. Muito antes, quando a filha era um bebê, enfeitou a parede lateral, que é pintada de cor-de-rosa, com o adesivo de árvore. E, logo que a menina ficou maior, substituiu o berço pela cama patente que restaurou junto com o criado-mudo e a escrivaninha, ambos antigos.

Para Maria se jogar ou receber as amigas, Ana colocou no chão dois colchões sobrepostos. Os retalhos dos tecidos das colchas e das almofadas compõem o lustre pendente de fitas que lembra uma alegoria. Um lado do quarto é palco para as diversões da menina: há um canto pintado com tinta de lousa e outro com cabideiro no qual ficam penduradas suas fantasias. O bom gosto da mãe é passado desde cedo para a filha, que já possui peças de design, compradas em viagens ao exterior. “De Amsterdã eu trouxe o abajur com a forma de cogumelo”, conta Ana. “Sempre acrescento coisas novas e troco outras de lugar para o quarto acompanhar o crescimento da Maria.”

Fonte: Casa e Jardim | Texto Marilena Dêgelo | Repórter de imagem Suzel Fontes | Fotos Edu Castello

  • Imprimir

Notícias relacionadas

Quartos lúdicos ajudam crianças a superar medos

Móveis divertidos e interativos são bons aliados da decoração para ... Leia mais >


Diga sim ao bege na decoração; veja dicas para usar a cor

As cores fazem a cabeça de estilista e decoradores. Porém, ainda há... Leia mais >


Use a decoração para camuflar aparelhos eletrônicos

Livros podem ser utilizados para esconder roteador e como carregado... Leia mais >


Fotografias na decoração tornam ambiente criativo e intimista

Proposta resulta em efeitos modernos e personalizados na composição... Leia mais >


Cinco maneiras de criar uma decoração descontraída em casa

Seguir regras e tendências à risca nem sempre garante uma decoração... Leia mais >