Notícias >> Lançamentos

Conseil Brasil desenvolve mobiliário personalizado

04 de nov de 2012 | Por: Seu Lar Aqui

Novo cenário na arquitetura estimula profissionais a desenvolver peças exclusivas e especiais para decorar ambientes

O escritório de arquitetura e interiores Conseil Brasil desenhou duas mesas, uma para a sala de jantar, e a outra, para a sala de almoço de um projeto localizado em um dos maiores condomínios horizontais de São Paulo. Já que não basta reformar, é preciso customizar e personalizar os ambientes, o escritório decidiu surpreender os proprietários do imóvel com peças de design moderno, que se adéquam às necessidades dos espaços.

A obra tratou-se de uma reforma geral na residência, com o objetivo de aproximar familiares e visitantes. Para isso, integrou as principais áreas sociais – living, sala de jantar, sala de estar e espaço gourmet -, separadas apenas por portas de correr. As duas mesas são um dos principais destaques, e denotam conforto, por meio dos materiais, e intensificam a diversidade, exemplificando a aptidão criativa da Conseil Brasil.

Uma das mesas, móvel principal da sala de jantar, foi elaborada com o desafio de acomodar um número médio de pessoas, de maneira a não congestionar o ambiente, e com discrição. Para isso, o vão entre o tampo e os pés dá leveza ao móvel. A inspiração foi a arquitetura moderna, de linhas retas, sem muita informação.
Os pés da peça são em MDF com pintura laca brilhante. O tampo é de vidro com tratamento químico na parte superior, que dá a aparência jateada. Possui ainda acabamento fosco, é antimanchas e suave ao toque. A parte inferior, por sua vez, recebeu tinta preta.

A segunda peça, localizada no espaço gourmet, que contempla uma cozinha com churrasqueira e uma sala de almoço, foi elaborada com o desafio de utilizar um espaço relativamente reduzido como sala de almoço. Para isso, a solução foi “pendurar” um dos lados da mesa, para deixar um vão livre.
O móvel possui uma estrutura metálica em L, em que um dos lados é embutido na parede, e o outro, dentro do tampo, o que resultou em uma mesa sem pé. Foi produzida em madeira de demolição, e recebeu um tratamento envernizado para tirar a textura rústica, mas preservando seu aspecto original.

 


Quem é a Conseil Brasil
A experiência de projetar e fabricar móveis especiais durante anos nos deu uma incrível capacidade de pensar em ambientes de forma criativa e racional. Sem dúvida, no contexto de uma obra, a marcenaria é uma das fases mais complexas e importantes. As dificuldades e restrições de uma produção tornaram-se aliadas na resultante de soluções viáveis e ao mesmo tempo inovadoras e personalizadas. Paralelamente aos projetos, administramos e gerenciamos recursos e tempo das obras em todas as suas etapas.

Anna Novaes: arquiteta formada pela UFMG em 1993, começou sua carreira trabalhando em uma indústria de móveis que atendia clientes corporativos. Durante 10 anos sua rotina foi de viagens internacionais, para atendimento a clientes, cursos e feiras. Depois dessa valiosa experiência, Anna foi contratada para coordenar projetos da Marcenaria Brasileira. E, agora, em sociedade com Marcos, inicia uma nova fase de carreira e vida, coordenando os projetos e obras da Conseil Brasil.

Marcos Betoni: é advogado, mas sempre teve sua vida relacionada à movelaria e soluções de interiores. Inicialmente trabalhando com seu pai em uma loja de móveis, durante 15 anos, e depois em sua própria empresa, que comandou por 22 anos - a Marcenaria Brasileira.
Enxergando no mercado uma carência de experiência para soluções de ambientes, decidiu fazer de seu Departamento de Projetos uma empresa independente, e convidou a arquiteta Anna Novaes para ser sua sócia na Conseil Brasil.

  • Imprimir

Notícias relacionadas

Como decidir entre comprar imóvel à vista ou financiado

Ainda que já tenham sido bem mais altos, os juros no Brasil ainda p... Leia mais >


Como deixar o financiamento do seu imóvel mais leve ou curto

Entrar em um financiamento imobiliário longo – de 20, 30 anos... Leia mais >


Aluguel no Litoral para feriado de 7 de setembro está até 52,53% mais barato

Quem pensa em viajar para o litoral paulista no próximo feriado de ... Leia mais >


Veja as diferenças entre homens e mulheres na hora de comprar um imóvel

Na hora de escolher um imóvel usado, seja para comprar ou alugar, o... Leia mais >


Pessoas com deficiência têm dificuldade de encontrar imóveis adaptados

Comprar um imóvel e ter de fazer reforma para conseguir entrar no b... Leia mais >