Notícias >> Tecnologia

Veja como as grandes construtoras encontram clientes através da internet e faça o mesmo

25 de out de 2012 | Por: Seu Lar Aqui

O Corretor de imóveis pode usar as mesmas ferramentas usadas pelas grandes construtoras e conseguir chegar até o cliente sem grandes investimentos.

imobiliário têm investindo pesado em mídias on-line com recursos como anúncios em grandes postais de anúncios, vídeos ou animações em 3D, sites com grande quantidade de imóveis além de chats para interagir com o cliente e facilitar na escolha do imóvel e criar um banco de dados de futuros contatos.

Os principais motivos para essas empresas investirem nesse tipo de mídia é que o custo de um cliente que vem da internet é muito baixo e a grande maioria dos clientes vem ao site do incorporador espontaneamente o que reduz ainda mais o custo.

Ninguém pode negar o grande crescimento do comercio eletrônico nos últimos anos e esse boom também esta chegando ao mercado imobiliário, essa tendência já vem crescendo a alguns anos e podemos sentir esse aumento observando o crescimento dos grandes portais de imóveis classificados e como o valor dos anúncios nesses portais aumentou nos últimos meses.

O Corretor de Imóveis também pode captar clientes na internet sem muitos custos. Veja Algumas Dicas:

Site Pessoal - antigamente só um cartão de visitas com o telefone já era um ponto de partida para o corretor de imóveis se comunicarem com o cliente, porem hoje a maioria dos clientes gostam de ver os imóveis através da internet antes de agendar uma visita. Existem hoje varias empresas que oferecem sites pessoais para corretores e imobiliárias por valores muito baixos. Então se possível invista em um site.

Redes Sociais - hoje encontramos qualquer pessoa através das redes sociais, corretor de imóveis use as redes sociais para se comunicar com seus clientes e informar seus amigos sobre sua profissão, conheço vários amigos que conseguiram boas indicações de amigos e uma indicação já é meio caminho andado para a venda.

Divulgação - Não adianta ter um grande site se você não divulga-lo. Além dos grandes portais de imóveis existem vários Portais de Imóveis Gratuitos onde o corretor de imóveis pode divulgar seus imóveis sem gastar nada. Uma boa dica é não anunciar todos seus imóveis de uma só vez então procure anuncia-los aos poucos. Assim você vai ter novos anúncios sempre e aumenta a chance dos clientes visualizarem seus imóveis.

Rony de Lima Meneses - Blog Marketing e Publicidade Imobiliária

  • Imprimir

Notícias relacionadas

Existe o perigo de bolha imobiliária no Brasil?

O aquecimento do mercado imobiliário em cidades como São Paulo e Ri... Leia mais >


Como decidir entre comprar imóvel à vista ou financiado

Ainda que já tenham sido bem mais altos, os juros no Brasil ainda p... Leia mais >


Como deixar o financiamento do seu imóvel mais leve ou curto

Entrar em um financiamento imobiliário longo – de 20, 30 anos... Leia mais >


Saiba o que fazer caso a entrega do imóvel esteja atrasada

Nos primeiros três meses deste ano, mais de 1.474 consumidores regi... Leia mais >


Aluguel no Litoral para feriado de 7 de setembro está até 52,53% mais barato

Quem pensa em viajar para o litoral paulista no próximo feriado de ... Leia mais >